sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aulão Rio + 20: Um sucesso!


No dia 13 de junho, data oficial do início da Rio + 20, nossa escola iniciou os turnos com uma aula diferente:todos os professores independente da disciplina utilizaram um aula preparada pela professora Carla sobre esse importante evento que está acontecendo na nossa cidade.

Os professores vieram de "verde", representando o respeito ao meio ambiente e as atitudes conscientes que deveremos ter com o nosso planeta.

O objetivo da aula era fazer os alunos e funcionários ficarem cientes do momento vivido em nossa cidade. Muitos alunos e funcionários não sabiam o que iria acontecer e esse momento foi muito especial pois contou com a integração de todos: funcionários, alunos e professores.





O Aulão contou com a ajuda de uma importante mídia: o vídeo "A garota que calou o mundo". Muito envolvente e conscientizador, o vídeo levou professores e alunos à emoção.

Confira agora o vídeo:







Ao final da aula, os alunos foram levados a refletir sobre as atitudes que deveriam tomar para que o nosso planeta pudesse progredir de forma sustentável. Através de figuras ou textos, os alunos expressaram seus momentos de aprendizado adquiridos com o Aulão.





O Aulão rendeu vários frutos. A coletividade foi um fator importante que permitiu o sucesso desse projeto. Todos enganjados a uma só causa : o aprendizado de todos. Através dos trabalhos elaborados pelos alunos, vários nos chamou a atenção em especial os que estão na foto pois um deles será o logotipo de nosso próximo evento: Nossa Expo de Ciência e tecnologia.




Até lá!

Equipe Nelcy Noronha




7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a todos pelo ótimo trabalho desenvolvido!
      Claudia Mayrinck.

      Excluir
  2. Eu vi minha foto hehe =D




    ASS: Gustavo Castro de Freitas

    ResponderExcluir
  3. Professora Carla amei a aula ela me encinou mts coisas ate eu desliguei a tv quando estou mechendo no pc e fechei o chuveiro em quanto escovava os dentes e fix xixi no banho
    rsrs
    ASS:Isabelle Conceição de oliveira T:1701

    ResponderExcluir
  4. foi muito bom apredir muito sobre o planeta!!!!!! ass:agatha turma:1601

    ResponderExcluir
  5. querida professora adorei a aula do rio+20!!

    gostei muito do que a menina disse!

    ela foi muito espontanea

    beijos de soa aluna vivian cristina da 1601!!

    ResponderExcluir
  6. É a aula foi muito boa aprendi muitas coisas.E com certaza vou tentar melhorar o mundo pois com pequenos gestos fazemos a diferença ! tchau
    Mauro:1601

    ResponderExcluir